sexta-feira, 23 de maio de 2008

Vassoura de Garrafa Pet


Vejam outra idéia interessante, para o homem do Norte, aqui em nossa região a maioria das casas possuem terreno, então mãos a obra.
O que você precisa:
18 garrafas de refrigerante de plástico PET de 2 litros
cabo de vassoura
tesoura
estilete
furador
arame
martelo
pregos

Acompanhe todo o processo clicando no link abaixo:

DICAS DE "RECICLAGEM DE GARRAFA PET"

quarta-feira, 21 de maio de 2008

12 Dicas de pintura para inicantes


  1. TINTAS - Com relação à qualidade, há dois tipos: profissional e amador. A tinta usada pelos profissionais tem cor mais intensa e viva, pois a densidade do pigmento é maior do que na tinta para amadores, que vem com excesso de óleo ou misturada com outros materiais, como o giz, e pigmentos de qualidade inferior. Mas a tinta para amadores é perfeitamente satisfatória e é possível investir numa maior variedade de cores.
    *Tinta a óleo
    A tinta a óleo é uma mistura de pigmento pulverizado e óleo de linhaça ou papoula. É uma massa espessa, da consistência da manteiga, e já vem pronta para o uso, embalada em tubos ou em pequenas latas. Mas você pode adicionar óleo de linhaça ou terebintina e torná-la mais diluída e fácil de espalhar. O óleo acrescenta brilho à tinta; o solvente tende a torná-la opaca. A grande vantagem da pintura a óleo é a flexibilidade, pois com a secagem lenta da tinta o pintor tem maior possibilidade de alterar e corrigir o seu trabalho.



SEJA MUITO BEM-VINDO (A)